Voltar
Caminhão guincho atinge fiação de rede elétrica em Vista Alegre
Quinta, 05 de Outubro de 2017 às 09:40
Na manhã desta quinta-feira 05, por volta 8h na Avenida Industrial
Na manhã desta quinta-feira 05, por volta 8h um caminhão guincho atingiu a fiação de uma rede elétrica na Avenida Industrial no centro de Vista Alegre, causando a queda de um poste de madeira, rompendo a fiação e atingindo um veículo que estava estacionado. Devido à gravidade, parte da cidade está sem energia elétrica.

Em contato com a Rio Grande Energia (RGE), a mesma informou que a previsão inicial é de que a energia seja reestabelecida até as 14h de hoje, embora exista a possibilidade de que aconteça antes deste prazo.

A RGE alerta:

Para evitar acidentes ou incidentes na rua com energia elétrica, é importante ficar sempre atento e seguir algumas recomendações:

Nunca se aproxime das linhas de alta tensão (que ficam na parte mais alta dos postes). Aproximar-se cerca de 15 centímetros delas pode ser o suficiente para uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts, que pode causar queimaduras graves, mutilações e até mesmo a morte;

Jamais se aproxime de fios partidos ou caídos, mesmo utilizando ferramentas. Não há como saber se estão energizados;

Jamais suba em postes e torres de linhas de transmissão e nunca entre em subestações de energia elétrica;

Nunca tente podar árvores próximas à rede elétrica. Contate a RGE Sul e solicite o serviço de profissionais capacitados.
Rádio Sol d´América/Gabriela Werbilo
Imagens
Comentários